Três textos sobre a Operação Tempus Veritatis
Assunto dominou o noticiário dos últimos dias, e não foi à toa: futuro político da extrema direita brasileira está em jogo
Desde a deflagração da Operação Tempus Veritatis (hora da verdade, em latim) na manhã de quinta-feira (8), muito tem se falado não só a respeito do que as investigações revelaram (na prática, um golpe em andamento), como também do provável desfecho jurídico adiante e das consequências políticas que virão.
Sobre o tema, segue a indicação de três textos que não entraram neste Substack e foram publicados no Outras Palavras:
O golpe desmascarado - Como a PF reconstituiu – sem recorrer aos métodos da Lava Jato – a tentativa de sabotar as eleições e a democracia. A participação de Bolsonaro e seus generais. Os seis núcleos da trama. O vídeo que expõe a conspirata. Confira aqui.
O caminho que leva Bolsonaro à prisão - Mauro Cid, o assessor mais íntimo do ex-presidente, foi um dos coordenadores da preparação do golpe. Como sua prisão abriu caminho para desvendar a trama. As provas já reunidas e o que pode surgir. Os generais enredados. O que vem agora aqui.
O que significa o Sem Anistia - Responsabilização de Bolsonaro e dos generais golpistas é o primeiro passo. Mas para virar a página das intervenções militares na política, país precisa de mudanças institucionais. Eis algumas delas aqui.
Foto de capa: Valter Campanato/Agência Brasil